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João Silva Reparações
Assistência Técnica de Eletrodomésticos Multimarcas

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes
 

Posso levar o meu equipamento diretamente à vossa oficina?

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Embora tenhamos uma oficina equipada para realizar algumas assistências que não são possíveis ao domicílio, não dispomos de um espaço permanentemente aberto ao público. Caso necessite de entregar o seu equipamento na nossa oficina, é imprescindível que agende previamente a entrega. Desta forma, podemos garantir que estará alguém disponível para o receber e dar seguimento ao seu pedido.

Fazem atendimentos de urgência?

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Não disponibilizamos serviços de urgência. Todos os atendimentos necessitam de marcação prévia, sujeita à disponibilidade da nossa agenda.

Quais são os custos para saber se compensa reparar o meu equipamento?

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O único encargo inicial é o valor da deslocação do técnico. Pode verificar o custo exato para a sua morada no nosso Formulário de Pedido de Agendamento, após selecionar o seu Concelho e Freguesia.

Se a reparação do meu equipamento precisar de mais do que uma visita, terei que pagar a deslocação em cada uma?

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Não. Por cada serviço de reparação, cobramos o valor da deslocação apenas uma vez, independentemente do número de visitas que possam ser necessárias para concluir o trabalho.

O valor da deslocação é descontado em caso de aprovação do orçamento?

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Não. A deslocação corresponde a um serviço independente, que cobre o tempo e os custos associados à ida do técnico ao local. Por esse motivo, não é abatido no valor da reparação, mesmo após aprovação do orçamento.

Qual a duração estimada da visita técnica?

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A duração média da visita técnica é de aproximadamente 1 hora. No entanto, dependendo da complexidade da situação, pode variar entre 30 minutos e 2 horas.

Que marcas de eletrodomésticos reparam? São técnicos autorizados?

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Somos uma assistência técnica independente, com vasta experiência na reparação de eletrodomésticos de uma ampla variedade de marcas. Não somos representantes oficiais nem técnicos autorizados de nenhuma marca em particular, mas intervimos com competência em equipamentos de marcas como: AEG, Ariston, Balay, Becken, Beko, Bosch, Candy, Cecotec, Daewoo, De Dietrich, Electrolux, Edesa, Fagor, Franke, Haier, Hisense, Hoover, Hotpoint-Ariston, Ikea, Indesit, JCB, Jocel, Kuppersbusch, Kunft, LG, Meireles, Midea, Miele, Nardi, Orima, Princess, Qilive, Samsung, Selecline, Siemens, Smeg, Teka, Westwood, Whirlpool, Zanussi, entre outras.

Reparam outros tipos de equipamentos além dos que referem?

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Não. Atualmente, a nossa especialização e os nossos serviços de reparação estão focados exclusivamente nos equipamentos domésticos mencionados: Máquinas de lavar roupa, Máquinas de lavar loiça, Máquinas de secar roupa, Máquinas de lavar e secar roupa, Fornos elétricos e Fornos micro-ondas. Não realizamos reparações em outros tipos de equipamentos.

Utilizam peças compatíveis ou originais?

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Sempre que existem ambas as possibilidades, apresentamos orçamentos distintos para peças compatíveis e originais. Desta forma, o cliente pode escolher a opção que lhe for mais conveniente.

Como se processa a aprovação dos orçamentos?

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Por norma, a aprovação dos orçamentos efetua-se mediante o pagamento do valor de adjudicação mencionado no orçamento, o qual se destina à aquisição do material necessário.

Que garantia oferecem nos vossos serviços de reparação e quais as exceções?

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A garantia oferecida nos nossos serviços de reparação é a seguinte:

  • Mão-de-obra: 90 dias de garantia.
  • Peças substituídas: 3 anos de garantia, conforme estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro.

Esta garantia aplica-se a falhas relacionadas com o mesmo problema que foi reparado e com as peças substituídas durante o serviço. No entanto, em casos de reparações de caráter provisório ou precário, a garantia não será aplicável. Nestas situações, o cliente será sempre informado e terá de concordar com estas condições antes de o serviço ser realizado.

Dispõem do serviço de instalação de equipamentos?

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Não. O nosso serviço foca-se exclusivamente na reparação de equipamentos e na reinstalação dos mesmos após a intervenção. Não efetuamos a instalação de equipamentos que não tenham sido reparados por nós.

Quais o meios de pagamento aceites?

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Aceitamos numerário, MBWay e transferência bancária.

Alteração ou Cancelamento de Agendamentos

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Para alteração ou cancelamento de agendamentos, solicitamos que nos informe com a maior antecedência possível para podermos reagendar a vaga. Em caso de cancelamento no momento da deslocação ou após o seu início, será cobrado o valor da visita.

Porque motivo é difícil estabelecer contacto telefónico?

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Somos uma equipa pequena e o nosso foco está em garantir a máxima qualidade em cada serviço que prestamos. Por essa razão, a nossa disponibilidade para atender chamadas telefónicas nem sempre é imediata.

Para um contacto mais rápido e eficiente, sugerimos que utilize as opções disponíveis na secção Contactos e Horário do nosso website. Respondemos com maior brevidade a mensagens enviadas via WhatsApp e SMS. Caso não consigamos atender a sua chamada, entraremos em contacto assim que estivermos disponíveis.

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